No próximo domingo, 5 de maio, o Município de São Brás de Alportel, em parceria com o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, realiza a cerimónia de apresentação oficial do campo de ténis coberto n.º 1 Eduardo Fernandes, integrado no Complexo de Ténis e Padel. A cerimónia tem início marcado para as 11h30.
A atribuição do nome de patrono, sob proposta do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, deliberada por decisão unânime da Câmara Municipal, pretende eternizar o percurso do jovem atleta Eduardo Fernandes, "que partiu precocemente", com 15 anos de idade, no dia 25 de abril de 2023, sendo "uma enorme perda para a modalidade, para a família, para os amigos e para toda a comunidade são-brasense, que lhe presta justa e merecida homenagem", indica o Município em nota de imprensa.
Segundo a autarquia, Eduardo Fernandes era aluno do Agrupamento Escolar de São Brás de Alportel e "um membro ativo da comunidade", sendo o guardião da baliza da sua equipa da Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro. Ainda na área desportiva, "apaixonou-se pelo ténis e jogava no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel. A música era outra das suas paixões. Com tenra idade iniciou-se na aprendizagem do acordeão na Escola de Música da Associação Cultural Sambrasense", lê-se na mesma nota.