Sociedade

Município de Olhão investe 500 mil euros no projeto "Brincar a Tempo Inteiro"

Município de Olhão investe 500 mil euros no projeto
Município de Olhão investe 500 mil euros no projeto "Brincar a Tempo Inteiro"  
Freepik
O Município de Olhão, em parceria com os Agrupamentos Escolares do concelho e com a Associação Portuguesa para a Inovação e Empreendedorismo Social e Digital, proporciona, no ano letivo 2024/2025, uma nova organização das atividades de apoio à família, mais adequada às suas necessidades e das crianças que frequentem os estabelecimentos da rede pública de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

PUB
O projeto "Brincar a Tempo Inteiro" com um investimento do Município estimado em 500 mil euros, assentará numa estratégia que visa proporcionar às crianças que se inscrevam nas atividades de animação e apoio à família (AAAF), no ensino pré-escolar, na componente de apoio à família (CAF) e nas atividades de enriquecimento curricular (AEC), no 1.º ciclo do ensino básico, um espaço de oportunidades e aprendizagens baseado no direito ao brincar e ao jogo, consagrado na convenção sobre os direitos da criança da Organização das Nações Unidas (ONU). 
 
Para os promotores do projeto, brincar é fundamental para o desenvolvimento integral da crianças. Outro objetivo passa por promover a conciliação da vida familiar com as atividades profissionais dos pais e encarregados de educação, através de uma cobertura mais alargada do horário de funcionamento de todos os estabelecimentos de educação e ensino.
 
Segundo a vereadora da Educação do Município, Elsa Parreira, "ajudamos a construir projetos de vida, em prol de uma melhor e mais consciente sociedade".
 
Para mais informação consultar o site: https://olhao.ai9.pt/