As obras de requalificação da EB 2/3 Professor Paula Nogueira em Olhão, cujo investimento rondará 4,1 milhões de euros, repartidos entre verbas do Estado, Município e de fundos comunitários, continuam à espera do visto do Tribunal de Contas.
Um milhão de euros é quanto o município de Olhão irá investir nesta empreitada, que deverá durar 20 meses.
Ao Algarve Primeiro, António Camacho, diretor de Educação e Coesão Social do Município de Olhão, disse que a previsão é que as obras comecem no início do próximo ano (2023), no arranque do 2º período escolar. «A nossa expetativa era que a obra começasse no início do ano letivo, mas como ainda não foi possível, não vamos perturbar o funcionamento da escola, vamos aguardar serenamente pelo parecer do Tribunal de Contas, para depois podermos avançar com a empreitada", explicou.
A intervenção que irá requalificar o edificado existente, terá uma nova ala de construção, que inclui uma nova biblioteca e auditório. A cozinha e refeitório serão totalmente requalificados para ter maior capacidade de resposta. Não está prevista a construção de mais salas de aula. O pavilhão para as aulas de educação física também será requalificado.
A autarquia irá alugar monoblocos climatizados para acolher os alunos e professores, enquanto decorrerem as obras.