Entre as 20h30 e as 21h30 do dia 23 de março, o Município de Loulé volta a associar-se à Hora do Planeta, desligando as luzes, num momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas.
Trata-se de uma ação promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza Associação Natureza Portugal | World Wildlife Found (WWF).
“Pequenas ações com grande impacto” é o mote da Hora do Planeta 2024. "Esta iniciativa tem vindo a transformar-se num momento de ação, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza", explica nota de imprensa da Câmara de Loulé.
Revela a mesma nota, que, a autarquia de Loulé compromete-se a desligar as luzes de vários edifícios e espaços públicos do concelho, durante 60 minutos, no dia 23 de março: Paços do Concelho, Edifício Eng.º Duarte Pacheco/Assembleia Municipal, Monumento Eng.º Duarte Pacheco, Mercado Municipal de Loulé, Cineteatro Louletano, Muralha do Castelo de Loulé, Centro Autárquico de Quarteira e edifícios das juntas de freguesia de S. Sebastião, S. Clemente, Quarteira, Almancil, Salir, Querença, Tôr, Benafim, Boliqueime, Alte e Ameixial.