O Município de Lagoa iniciou, durante o mês de janeiro, a construção de um novo parque infantil, na Praia do Carvoeiro, num investimento total de 315 mil euros.
Regista nota da autarquia que, «trata-se de uma intervenção há muito desejada pela população local, que vai permitir ter um parque infantil moderno e atrativo, perto do anfiteatro».
Segundo descreve o mesmo documento, o novo parque «terá cinco equipamentos, com a temática de ilha pirata, um barco com múltiplas funções, um baloiço duplo com ninho, uma torre composta por dois escorregas, em forma de “Palmeiras”, um balanço em corda suspensa e um balancé. Terá um bar de apoio com esplanada, instalações sanitárias e uma zona ajardinada, com vedação para segurança dos utilizadores, iluminação, bancos e papeleiras».
Segundo o município, a Praia do Carvoeiro não tem, atualmente, qualquer parque infantil, uma vez que aquele que existia foi desmantelado, por questões de segurança.
A mesma publicação lembra que o Município de Lagoa, tem vindo a requalificar, por completo, vários parques infantis do concelho, para mantê-los sempre nas melhores condições de utilização e nas condições de segurança, exigidos por lei, tais como o Parque Infantil da Urbanização de Vale Talegas, em Estômbar, o Parque Infantil do Bairro da Boa Vontade, na Mexilhoeira da Carregação, o Parque Infantil do Bairro Che Lagoense do Pateiro, no Parchal, o Parque Infantil dos Vales, na cidade de Lagoa e o Parque Infantil na praia Grande, em Ferragudo.
Para além das requalificações nos parques mencionados, a autarquia acrescenta que também já tinha substituído o piso do Parque Infantil da Quinta de S. Pedro, do Parque Infantil do Jardim de Infância de Estômbar, do Parque Infantil da EB1 de Porches, do Parque Infantil da EB1 do Parchal e do Parque Infantil da EB1 de Ferragudo.