Em comunicado, a autarquia explica que houve a necessidade em adquirir os terrenos "numa zona critica da cidade" e que está "em claro desenvolvimento".
A mesma fonte indica que a compra destes terrenos "irá permitir criar uma maior bolsa de estacionamento, com capacidade para cerca de 200 lugares, dando resposta às várias infraestruturas que existem naquela zona, bem como a outras infraestruturas que estão a ser projetadas para poderem ser construídas".
O Município de Lagoa tem em mãos um projeto, pronto a lançar há vários meses, para a construção de um Parque Urbano naquela zona da cidade, aguardando apenas a escritura do terreno que é parte da área de cedência a ceder pelo promotor do projeto "Vale da Pipa".
"Felizmente chegamos a acordo com o proprietário dos terrenos e desta forma podemos dotar uma zona da cidade com um parque de estacionamento fundamental para as infraestruturas que já existem e para outras que, em breve, irão ser criadas" afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.