O Município de Lagoa irá comparticipar, em cerca de 3 milhões de euros, a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos, por parte da IPSS Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR).
O contrato assinado esta quarta-feira, entre a Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) e a empresa de construção “Teixeira, Pinto & Soares, SA.”, irá permitir dar início à construção de uma nova Estrutura Residencial para Idosos, no concelho de Lagoa, que terá o custo total de cerca de 6 milhões de euros e a duração de 24 meses.
A Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) beneficiará do apoio do PRR em cerca de 50%, enquanto que o Município de Lagoa irá comparticipar com os restantes 50%, para além do valor da fiscalização da obra, bem como o valor da segurança e saúde.
A nova valência para idosos que será construída junto à Urbanização da Fazenda Grande, na Mexilhoeira da Carregação, num terreno de 4.455 m2 cedido pelo Município de Lagoa, ficará preparada para receber 70 utentes, incluindo também, serviço de apoio domiciliário, para apoiar 60 utentes, na área da União das Freguesias de Estômbar e Parchal.