Economia

Município de Faro abre consulta para adquirir até 146 fogos para habitação

 
A Câmara de Faro tem a decorrer até ao dia 20 de fevereiro uma consulta pública ao mercado imobiliário para aquisição de um total de até 146 fogos destinados a habitação localizados no concelho, foi hoje anunciado.

O município pretende adquirir até um total de 30 fogos de tipologia T1, 53 de tipologia T2 e T3 e 10 de tipologia T4, já edificados, em construção ou a construir, em condições de utilização imediata, informou a autarquia em comunicado.
 
De acordo com o município, o investimento estimado é de cerca de 31,3 milhões de euros para o qual pretende obter financiamento junto do Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
 
Podem apresentar propostas, pessoas singulares ou coletivas, proprietários ou mandatários que atuem por procuração, conforme consta do edital publicado no portal da Câmara Municipal de Faro.
 
A iniciativa resulta do aditamento ao acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), ao abrigo do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
 
Lusa