Ambiente

Município de Castro Marim e Proteção Civil acompanharam descargas das barragens de Odeleite e Beliche

Barragem de Beliche
Barragem de Beliche  
Foto - CM Castro Marim
Após vários anos em seca, as chuvas deste inverno aumentaram a quantidade de água acumulada nas barragens de Odeleite e Beliche, chegando a números que obrigaram a proceder a descargas controladas temporárias, esta terça-feira.

PUB

Depois do som da sirene que avisou a população para a operação, as duas barragens abriram as suas comportas e iniciaram as descargas, acompanhadas de perto pelo executivo da Câmara Municipal de Castro Marim, pela Proteção Civil, Águas do Algarve e Agência Portuguesa do Ambiente.

Conforme salienta o Município numa nota divulgada, estas descargas, "contribuem positivamente a nível ambiental e de sustentabilidade para a limpeza das ribeiras e para o controlo dos caudais".