Sociedade

Município de Alcoutim atribui novas habitações a cinco agregados familiares

 
O Município de Alcoutim deu um passo significativo na Estratégia Local de Habitação com a entrega de novas habitações no Edifício Habitacional situado na Rua Dom Sancho II, nº 3, em Alcoutim, numa ação enquadrada no âmbito do programa 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projeto de reabilitação, que tem um custo total de 566.961 euros, conta com uma comparticipação de 213.131 do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
 
O município considera que a atribuição de quatro T2 e um T1 a cinco agregados familiares, garante "o direito a uma habitação condigna" além de "potencialmente fixar estas famílias no território", regista em nota de imprensa. 
 
O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Paulo Paulino, sublinhou a importância da atribuição destas habitações: "A nossa missão é garantir que todos os nossos munícipes tenham acesso a uma habitação digna e adequada. Este é um passo fundamental no cumprimento desse objetivo e estamos empenhados em continuar a desenvolver a nossa Estratégia Local de Habitação. A continuidade desta estratégia é crucial para assegurar que cada vez mais famílias em Alcoutim possam beneficiar de melhores condições habitacionais, promovendo, assim, o bem-estar e a qualidade de vida na nossa comunidade".