Sociedade

Município de Albufeira decretou dois dias de luto municipal pelo falecimento de José Carlos Rolo

José Carlos Rolo
José Carlos Rolo  
Foto - Algarve Primeiro
A Câmara Municipal de Albufeira decretou luto municipal, a partir de amanhã, dia 12 de fevereiro, durante dois dias, com a colocação da bandeira do Município a meia haste, em todos os edifícios municipais, na sequência do falecimento de José Carlos Rolo, antigo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, situação que ocorreu no dia de hoje.

PUB

Num comunicado do Município, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, em representação do executivo, da Assembleia Municipal e dos trabalhadores da autarquia, endereça "à família, aos amigos e a todos os que com ele partilharam a vida e o trabalho, as mais sentidas condolências e uma palavra de conforto".

No documento, lê-se que "Albufeira perde hoje um dos seus ilustres cidadãos, um professor dedicado e um político que sempre pugnou pelo desenvolvimento do Concelho e pelo bem-estar da sua população".

Numa nota de pesar, o autarca Rui Cristina regista que "neste momento de luto e de dor, o Município de Albufeira curva-se perante a memória de um homem que dedicou toda a sua vida à causa pública e ao serviço da população albufeirense. O seu percurso fica marcado pela dedicação ao serviço da comunidade, primeiro como professor, depois como vereador, vice-presidente e, finalmente, como presidente da Câmara Municipal de Albufeira".

Como autarca, Rui Cristina sublinha que José Carlos Rolo foi um exemplo de resiliência e entrega ao desenvolvimento do Concelho, "que liderou com integridade e visão humanista".