Cultura

Município atribui bolsas artísticas solidárias em São Brás de Alportel

Foto - CM São Brás de Alportel
Foto - CM São Brás de Alportel  
Lançado no início deste ano letivo 2024/25, o programa de atribuição de Bolsas Artísticas Solidárias de São Brás de Alportel já está em curso, "apoiando jovens e famílias e reafirmando o compromisso do Município com a inclusão social e a promoção da igualdade de oportunidades no acesso à formação artística", informa nota da autarquia.

PUB

Já foram atribuídas perto de uma dezena de bolsas destinadas a apoiar  jovens que se encontram em formação na área da música, do canto, da dança, e das artes plásticas, podendo o programa integrar outras manifestações artísticas.

As Bolsas Artísticas Solidárias são uma iniciativa inovadora lançada pelo Município, com o objetivo de apoiar jovens oriundos de famílias mais vulneráveis, permitindo-lhes aceder a formação nas mais diversas artes.

O programa aberto a crianças e jovens dos 3 aos 25 anos residentes no concelho de São Brás de Alportel, está a receber inscrições. Este apoio abrange não só atividades promovidas por entidades locais, mas também por organizações regionais que oferecem formação artística não disponível no concelho.

A iniciativa resulta de uma parceria com a comunidade, mediante um protocolo de colaboração firmado entre o município e o grupo de beneficência Helping Hands Algarve, com o apoio do Rotary Club Estoi Palace International, que uniram esforços para garantir financiamento e apoio contínuo às bolsas.

Para mais informações sobre o programa, os interessados poderão dirigir-se ao Centro de Apoio à Comunidade, contactar pelo tel. 289 840 020 ou email solidariedade@cm-sbras.pt ou consultar o site do Município: www.cm-sbras.pt.