Desporto

Monte Gordo Sand Race inclui espetáculos, concertos e exibições de trial

Foto - CM VRSA
Foto - CM VRSA  
A Monte Gordo Sand Race, uma das provas mais aguardadas da Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia, chega à Praia de Monte Gordo nos dias 22, 23 e 24 de novembro, prometendo um fim de semana de adrenalina, competição e animação.

Com um circuito ampliado para 6 quilómetros, esta etapa portuguesa reunirá os melhores pilotos de motos e quads do mundo.
 
Segundo informou o Município de Vila Real de Stº António, além das corridas, o evento contará com um programa paralelo de animação, oferecendo atividades para todas as idades, incluindo espetáculos, concertos e exibições de trial.
 
A competição oficial será dividida em quatro corridas principais, que terão lugar no areal da Praia de Monte Gordo: Sábado, 23 de novembro, 12h45 – Corrida de Motos, 15h30 – Corrida de Quads. Domingo, 24 de novembro: 13h45 – Corrida de Motos, 15h30 – Corrida de Quads.
 
A festa começa na sexta-feira, 22 de novembro, com as verificações técnicas das motos e quads, entre as 18h00 e as 22h00, junto ao cais de embarque em Vila Real de Santo António. A partir das 19h00, as máquinas estarão expostas na Praça Marquês de Pombal. No sábado, as atividades começam com o desfile das motos e quads pelas ruas de Vila Real de Santo António até Monte Gordo, às 10h30.
 
Durante o dia, e já em Monte Gordo, o público poderá assistir a emocionantes Monster Show Trials (11h30, 14h30 e 17h00).
 
O sábado termina com um programa noturno de animação, incluindo o concerto «Stoned - Rolling Stones Tribute», às 18h00, seguido pelas atuações dos DJs Dominique (21h30) e Jonny V (23h00).
 
No domingo, 24 de novembro, a animação continua com mais três momentos de Monster Show Trials, às 12h30, 15h00 e 16h20. O evento culmina com a entrega de prémios, às 17h00, e o concerto dos «Cookie Monsters», às 18h00, encerrando o programa. 
 
Esta é a quinta de seis etapas do calendário da Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia, que inclui provas em países como França, Argentina e Itália, além de Portugal. A organização está a cargo do Automóvel Club de Portugal (ACP) e do município de Vila Real de Santo António, sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).