A iniciativa integra o projeto “Melhor Comida + Saúde” e assinala o encerramento de um ciclo de atividades promovido pelo Município, com o objetivo de valorizar a Dieta Mediterrânica e reforçar a identidade gastronómica local.
O festival contará com mais de 10 chefs nacionais e internacionais, entre os quais Samuel Rosa, Paula Labaki (Brasil) e outras figuras de referência no panorama gastronómico, que irão apresentar demonstrações ao vivo de técnicas de confeção ao fogo, como parrilla, varal e cruzeta.
Segundo a mesma fonte, «mais do que um simples churrasco, o Holy Meat Festival é uma celebração dos sabores, aromas e técnicas tradicionais, reinterpretadas com criatividade e inovação».
O programa inclui ainda música ao vivo, performances culturais, zonas de lazer e espaços pensados para todas as idades. A entrada tem um custo de 15 euros por pessoa e inclui um kit sustentável reutilizável (prato, talheres e copo).
O evento conta com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo, e de várias entidades locais, afirmando-se como um dos momentos altos da agenda cultural e gastronómica da região.
O projeto “Melhor Comida + Saúde”, que decorre ao longo do mês de abril, irá dinamizar sessões de showcooking nos mercados municipais de Vila Nova de Cacela (5 abril), Vila Real de Santo António (12 abril) e Monte Gordo (19 abril).
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.