Ambiente

MOBI.E inaugura hub de carregamento em Vilamoura para 18 veículos

Foto|D.R (Mobi.E)
Foto|D.R (Mobi.E)  
A MOBI.E, S.A. inaugura amanhã, mais um hub de carregamento para veículos elétricos, no concelho de Loulé, reforçando a rede nacional de acesso público, na Rua das Amoreiras, junto à GNR de Vilamoura.

PUB
A empresa dá assim continuidade à execução do Programa de Estabilidade Económica e Social, lançado pelo Governo e com financiamento do Fundo Ambiental.
 
O projeto totaliza nove hubs, num investimento de cerca de 2 milhões de euros. Leiria, Loures e Guimarães já têm o hub em funcionamento, seguindo-se posteriormente, Almada, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Viseu. 
 
Cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 18 veículos.
 
O hub de Loulé irá ser operado pela KLC - Kilometer Low Cost ao abrigo de um contrato de concessão de 10 anos estabelecido na sequência de um Concurso Público Internacional, promovido para o efeito pela MOBI.E. 
 
Com esta infraestrutura de carregamento, o Município de Loulé passa a contar com um total de 72 postos de carregamento de acesso público, ligados à rede Mobi.E, adianta a empresa em comunicado.
 
A rede Mobi.E de acesso público é composta atualmente por mais de 2.750 postos de carregamento e mais de 5.900 tomadas. Para consultar mais informação sobre onde encontrar postos de carregamento da rede Mobi.E, visite aqui.
 
A MOBI.E, S.A. é uma empresa pública desde 2015, e assumiu a responsabilidade no mercado regulado da mobilidade elétrica pela gestão e monitorização da rede de postos de carregamento elétrico, nomeadamente em termos de fluxos energéticos e financeiros, como Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME). A MOBI.E tem um papel de liderança e de facilitador no processo de transição para a mobilidade elétrica em Portugal, agindo como um instrumento público para o desenvolvimento da mobilidade sustentável.