Sociedade

Misericórdia de São Brás de Alportel recebe apoio financeiro do prémio BPI Fundação ”la Caixa”

 
Decorreu no Porto, a cerimónia da 12ª edição do prémio BPI Fundação ”la Caixa”, tendo sido atribuídos 1,4 milhões de euros a 38 projetos sociais e solidários de um total de 222 candidatos a nível nacional.

A Misericórdia de São Brás de Alportel foi a única instituição da região do Algarve a ser distinguida pelo prémio BPI – Fundação ”la Caixa” Seniores 2024. Na região sul do país foram atribuídos apenas três prémios, onde a Misericórdia de São Brás de Alportel com o projeto Apoio +felicIDADE 2.0, obteve o segundo maior prémio atribuído, num apoio financeiro de 49.950 euros. 
 
Em comunicado, a Misericórdia de São Brás de Alportel explica que o projeto Apoio +felicIDADE 2.0 "pretende proporcionar uma resposta inovadora e mais adaptada às necessidades diárias dos benificiários seniores residentes no concelho". Com base numa intervenção personalizada, de proximidade e de assistência diária, "o projeto pretende apoiar cidadãos com limitações diversas que não dispõem de proteção familiar ou social, nem autonomia financeira para viver com mais qualidade de vida". Com a implementação do Apoio +felicIDADE 2.0 serão criados postos de trabalho, desenvolver serviços de qualidade e planos de intervenção personalizados para ajudar quem mais precisa.