O protocolo foi assinado pela Provedora, Patrícia Seromenho, e pelo Tesoureiro, Carlos Oliveira, em representação da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.
O apoio financeiro, no valor de 19.987,50 euros, será integralmente destinado ao restauro do painel das Armas da Misericórdia, da Capela da Misericórdia de Albufeira.
"A Capela da Misericórdia, com origens no século XVI, é um testemunho da memória e identidade da cidade, tendo sido ao longo dos séculos palco de importantes manifestações de fé, solidariedade e cultura", regista comunicado da Santa Casa.
Através deste apoio, o Fundo Rainha D. Leonor reconhece a relevância do projeto e associa-se à missão da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira de preservar e dignificar o seu património histórico, artístico e religioso, "contribuindo para a sua continuidade ao serviço da comunidade local", adianta o documento.
Criado em 2013 pela União das Misericórdias Portuguesas, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Fundo Rainha D. Leonor tem como missão apoiar as Misericórdias portuguesas na reabilitação e valorização do seu património, bem como na modernização das suas respostas sociais.