Economia

Ministra inaugurou requalificação de residência universitária em Gambelas. Segue-se a da Penha

Foto - UAlg
Foto - UAlg  
A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, inaugurou, na passada sexta-feira, as obras de requalificação da residência universitária Lote E, na Rua das Hortências, em Gambelas.

Além da ministra e do reitor da UAlg, Paulo Águas, a inauguração contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do presidente da CCDR Algarve, José Apolinário.
 
Elvira Fortunato visitou um dos apartamentos da residência e conversou com alguns estudantes. Ficou ainda a conhecer detalhadamente as intervenções efetuadas, através das explicações da equipa técnica também presente.
 
A Universidade do Algarve efetuou um conjunto de reformulações em três residências universitárias, cujo investimento total rondou os 3,5 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em cerca de 70%.
 
Com vista a continuar a providenciar alojamento de qualidade, a preços acessíveis, garantindo elevados padrões de bem-estar aos estudantes, a Universidade do Algarve lançou recentemente um concurso público internacional para uma empreitada de renovação de mais uma residência universitária, a da Penha, em Faro, num investimento previsto superior a 1,4 milhões de euros, dá conta a UAlg em nota publicada.
 
As intervenções já levadas a cabo incidiram sobre 237 camas e o concurso internacional para a residência da Penha contemplará mais 102 camas.