Bora Lá

Mel é o "rei" da Feira da Serra de São Brás de Alportel

DR
DR  
O maior evento do concelho de São Brás de Alportel dará a conhecer mais sobre o Mel, perceber de que forma está a ser preservado, valorizado, utilizado e até reinventado. O certame terá 6 palcos, 22 espaços temáticos e 9 espaços gastronómicos.

PUB

A apresentação da Feira da Serra que decorre entre 24 e 27 de julho, teve lugar, ontem, na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, local onde se realiza o evento.

As novidades desta edição, prendem-se com o espaço gastronómico "Sopa da Serra", a pensar nas diferentes necessidades alimentares dos visitantes, nomeadamente alergias, intolerâncias e opções por regimes vegetarianos. 

Haverá a presença da Biblioteca Municipal, para valorizar as obras de autores do concelho ou o "Serra Tech", um novo espaço de empreendedorismo dedicado às empresas da Serra do Caldeirão que aposta na inovação. 

Na apresentação, o Vereador do Município, David Gonçalves, destacou a atenção que será dada à segurança com uma equipa interna, mas também a presença da GNR e dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. Agradeceu a todos os voluntários e trabalhadores do Município que têm preparado o recinto para receber o evento.  

A Vice-presidente Marlene Guerreiro, falou da presença dos jovens na organização do certame e do Palco Jovem "que dará a conhecer novos projetos musicais". Registou ainda que no palco principal, a primeira parte dos espetáculos fica por conta de jovens de São Brás de Alportel, onde deverão atuar 4 grupos do concelho e uma atuação de Beatriz Pereira. 

Já o presidente da autarquia, Vítor Guerreiro, lembrou "as mais de três décadas da Feira da Serra". O edil referiu-se a uma aposta estratégica na economia do concelho e no turismo "com resultados práticos ao longo do ano". 

Considerou tratar-se de um evento "que promove a tradição e a inovação, os produtos endógenos e a coesão territorial envolvendo a comunidade". Realçou a acessibilidade do recinto "à imagem do concelho" e falou do investimento na Feira da Serra, que ronda os 500 mil euros com "forte retorno na economia local". 

Os artistas convidados são: Matias Damásio no dia 24, Emanuel, (25), Pedro Abrunhosa (26) e Carolina Deslandes (27). 

Os bilhetes que já podem ser adquiridos em https://blueticket.meo.pt/ ou na Tesoraria da Câmara Municipal, têm um custo de 7 euros, (bilhete diário individual) 13 euros (3 dias) ou 17 euros para os 4 dias. O bilhete diário família custa 17 euros. 

Mais informações sobre a Feira da Serra aqui