O médio brasileiro Ângelo Neto, que terminou contrato com o Casa Pia, é o sexto reforço do Farense para a temporada 2024/25, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“É um atleta que se evidencia pela sua forte capacidade física aliada à inteligência nas suas ações e ocupação de espaços. Destaca-se também pela sua qualidade de passe, assim como o remate de longa distância. É, sem dúvida, mais um grande reforço que será uma peça essencial na dura caminhada até ao nosso objetivo”, salientou o emblema de Faro nas suas redes sociais, sem divulgar a duração do vínculo com o jogador.
O Farense será o terceiro clube de Ângelo Neto no futebol português, depois de Moreirense (2016 a 2019) e Casa Pia (2021 a 2024), ao serviço do qual somou um golo em 35 partidas oficiais na temporada transata.
Ângelo Neto conta também com passagens por Grêmio Barueri, Linense, Iraty, Penapolense, América do Rio Grande do Norte, São Caetano e Juventude, no seu país natal, e Al-Fayha, na Arábia Saudita.
O médio junta-se ao guarda-redes Kaique Pereira, aos defesas Raúl Silva, Marco Moreno e Lucas Áfrico, e ao avançado Álex Bermejo na lista de reforços dos algarvios.
O emblema de Faro iniciou hoje a pré-época, com a realização de exames médicos, que prosseguem na terça-feira, dia para o qual está marcado o primeiro treino.
O Farense, que contará com o treinador José Mota por mais uma época, terminou a temporada 2023/24 no 10.º lugar da I Liga, o seu melhor registo desde 1995/96.
Lusa