Nota da autarquia enviada ao Algarve Primeiro adianta que, a dinamização estará a cargo de Ana Cardoso, médica especialista em Medicina Familiar e Medicina Anti-Envelhecimento e Longevidade.
Esta palestra pretende criar um espaço de reflexão e partilha sobre as mudanças que acompanham o envelhecimento feminino, valorizando esta fase da vida como uma oportunidade de descoberta, adaptação e novas escolhas. «Ao longo da sessão, pretende-se compreender as principais alterações hormonais e os seus efeitos no corpo, no sono, na energia, no humor, na sexualidade e no bem-estar emocional», esclarece ainda a publicação.
Serão abordadas questões relacionadas com a imagem corporal, a autoestima, a identidade feminina, o desejo e a intimidade, reconhecendo que as mudanças físicas e emocionais fazem parte da experiência de muitas mulheres. Pretende-se ainda promover o conhecimento sobre a saúde feminina, ajudando a distinguir as alterações naturais do envelhecimento daquelas que necessitam de acompanhamento profissional, destaca a nota enviada ao nosso jornal.
Será também valorizada a importância de hábitos saudáveis, como a atividade física, uma alimentação equilibrada, um sono adequado e boas relações sociais, para a manutenção da qualidade de vida.
À semelhança do que tem vindo a realizar-se nas sessões anteriores, durante a iniciativa, estará disponível para o(a)s filho(a)s do(a)s participantes, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, uma atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através deste link.