A médica interna Diana Pereira, está a ser ouvida no hospital de Portimão, no âmbito do inquérito interno sobre alegadas más práticas e negligência no Hospital de Faro.
Segundo adianta o
JN, "a médica chegou pelas 10 horas à unidade hospitalar de Portimão, acompanhada pelo advogado Francisco Teixeira da Mota".
À entrada na unidade de saúde, disse aos jornalistas que espera ser ouvida, "com clareza e que me recebam bem". Questionada sobre se confia na independência do inquérito interno, referiu não saber. "Vou ver, não conheço as pessoas em causa".
O mesmo jornal acrescenta que o cirurgião e o diretor do Serviço de Cirurgia I do Hospital de Faro, visados por Diana Pereira, já anunciaram que vão apresentar queixa por difamação. Também em resposta, a médica confirmou que apresentará queixa por difamação.
O inquérito interno, relativo à denúncia de 11 casos de negligência e de más práticas, está a ser conduzido pelo médico cirurgião do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Mahomede Americano. O especialista foi nomeado instrutor do processo de averiguações.
Recorde-se que o Ministério Público está a investigar as acusações de alegada negligência médica contra um cirurgião e o diretor do Serviço de Cirurgia I do Hospital de Faro. A denúncia foi apresentada pela médica interna que garante ter conhecimento de "11 casos" ocorridos este ano, três dos quais morreram.