Sob o lema "Luta que une, força que transforma" as comemorações darão voz às reivindicações das mulheres, denunciando as desigualdades no trabalho, na família e na sociedade, e alertando para o aumento da precariedade, da violência e da exploração que marcam a vida de muitas mulheres.
Em Faro, está marcada uma concentração pelas 17h00 na rampa do Teatro das Figuras, seguindo-se um espetáculo comemorativo no Grande Auditório do Teatro das Figuras, a partir das 18h00.
O programa contempla o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, Brasa Doirada, Cante alentejano; Fadó Tropical com Emanuela Furtado e os seus músicos: André Conde - trombonista, Orlando Almeida - guitarra portuguesa, Daniel Guimaro-guitarra eletroacústica, a Companhia de Dança do Algarve e ainda Cristina Paulo (voz) Luís Conceição (piano).P.A.U.S.A.
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro de terça a sábado das 13h00 às 19h30, pelo valor de 3,00 euros.
Haverá apoio na deslocação em autocarro mediante inscrição; com partida de Lagos às 15h00 na rotunda das cadeiras (contactar telm: 919778405), partida de Silves às 15h00, junto ao Rio Arade com passagens por Messines e Vale Paraíso, (contatar telm: 933200559).