No passado dia 26 de outubro, o PSD de São Brás de Alportel reuniu com militantes e simpatizantes num jantar de convívio, com a presença de Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, e Cristóvão Norte, deputado e presidente do PSD Algarve.
Segundo nota do partido, Rui Silva, presidente do PSD de São Brás de Alportel, "apontou as promessas não cumpridas pelo executivo socialista, apelando igualmente aos deputados presentes, para que pressionem o Governo para a requalificação da ligação à A22, uma obra vital para o concelho que aguarda concretização há mais de duas décadas". No discurso, destacou "o compromisso do PSD com uma estratégia sólida, comprometida com o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida dos são-brasenses".
Sérgio Luz, presidente da JSD de São Brás de Alportel, falou da "urgência de renovação", frisando que a juventude social-democrata manterá uma postura "ativa na defesa dos interesses dos são-brasenses, apesar das tentativas de intimidação na Assembleia Municipal".
Bruno Sousa Costa, Vereador da Câmara Municipal, apontou críticas à gestão socialista: "São Brás precisa de um novo ciclo de liderança, comprometido com uma gestão transparente e próxima das pessoas, que devolva o concelho aos são-brasenses,” afirmou, defendendo que o PSD "tem a visão e a capacidade para promover um concelho próspero e inclusivo, com mais oportunidades para todos".
Cristóvão Norte, destacou o compromisso do PSD/Algarve em exigir melhorias ao Governo nas áreas da saúde e dos recursos hídricos, questões delicadas para a região. Cristóvão Norte enalteceu ainda a dedicação de Luís Marques Mendes, reconhecendo o seu contributo e sublinhando que "o entusiasmo e a determinação dos social-democratas serão as forças impulsionadoras da mudança que São Brás de Alportel tanto necessita".
Já Luís Marques Mendes, declarou "total confiança" do PSD para uma vitória nas próximas eleições autárquicas, realçando o papel de Bruno Sousa Costa: "Bruno, você tem a mesma energia de 2017, mas a maturidade e experiência de 2024," afirmou.
Marques Mendes defendeu ainda a renovação na liderança autárquica: "Em democracia, a alternância e renovação trazem uma lufada de ar fresco e uma nova energia, fatores cruciais para o progresso de São Brás de Alportel", concluiu.