Bora Lá

Marcha dos Namorados regressa a Silves no próximo dia 18

Foto - CM Silves
Foto - CM Silves  
O Município de Silves volta a promover a Marcha dos Namorados, em 2024, integrada no programa da 8ª Mostra Silves Capital da Laranja.

Avança a autarquia que, o evento terá lugar a 18 de fevereiro e tem como local de concentração e partida, a zona da FISSUL e hora de início marcada para as 10h00.
 
Tendo em conta a sua condição física e preferência, cada participante é convidado a escolher um de dois percursos apresentados: um de 4,9Km, com grau de dificuldade baixo, totalmente urbano e outro de 11,4Km, com grau de dificuldade médio, a realizar em zona urbana e serra. Ambos os percursos terminam junto ao edifício da FISSUL, local onde decorrerá a Mostra Silves Capital da Laranja.
 
As inscrições estão abertas devendo ser efetuadas online, ou junto do setor de Desporto (localizado no complexo das Piscinas Municipais de Silves), através do telefone 282 440 270, do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt, ou nas juntas de freguesia do concelho, onde os interessados também poderão inscrever-se para reservar o seu lugar nos autocarros que a autarquia irá disponibilizar neste dia (lugares limitados). Há ainda a possibilidade de os participantes efetuarem as inscrições no próprio dia, no local, até meia hora antes do início da atividade.
 
Em nota divulgada, a Câmara Municipal de Silves lembra que está em curso a campanha “Lixo Zero 0 – ambiente 100”, uma iniciativa que pretende sensibilizar para a necessidade de redução do lixo e diminuição da pegada ambiental. Neste sentido, é pedido a cada participante que traga a sua garrafa/cantil para que, durante a prova a organização possa enchê-la.
 
A Marcha dos Namorados conta com a parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto, Plano Nacional de Desporto para Todos, bem como o apoio dos Bombeiros Voluntários de Silves, GNR, Agrupamento de Escolas de Silves, entre outras empresas locais.