No âmbito do concurso de empreendedorismo “Desafio MAR StartUp”, realizado em parceria com a Universidade do Algarve, através do CRIA (Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia), o MAR Shopping Algarve destaca a marca Sigues.
Como prémio, este projeto terá um espaço no meeting place, sem qualquer custo associado, por um período de seis meses, a partir do dia 7 de abril, informa o grupo em comunicado.
O concurso, realizado no ano passado, foi destinado a empreendedores portugueses com projetos que tivessem componentes ligados à sustentabilidade e com preocupação ambiental. O desafio pretendeu estimular o desenvolvimento de novos conceitos e oportunidades de negócios. O prémio pretende potencializar a entrada no mercado da marca vencedora através de um quiosque no MAR Shopping Algarve, que conta com grande circulação de pessoas e, com isso, acelera o crescimento da marca.
O projeto Sigues, que tem Silvia Rodrigues como criadora da marca algarvia, tem como missão a reutilização do papel de jornal na criação de peças com design único e inovador, que são divididas em três áreas: a joalharia, as peças decorativas e as malas. A ideia de negócio é baseada na economia circular, tendo a principal matéria-prima gratuita.
Para Ana Antunes, Meeting Place Manager do MAR Shopping Algarve, o concurso foi uma forma de potencializar negócios inovadores e valorizar produtos sustentáveis. “Desde a abertura do meeting place, no Algarve, comprometemo-nos em ser mais que um centro comercial. Sendo a sustentabilidade um dos pilares da Ingka Centres, sabemos da importância de estimular a competitividade dos agentes regionais, principalmente quando estão associados ao empreendedorismo sustentável».
A Sigues é direcionada a pessoas de todas as idades, sendo uma das suas mais valias as peças únicas, criativas e diferenciadoras que fazem parte do seu portfólio. “A nossa missão é que no futuro todas as pessoas percebam que as matérias-primas podem ser reutilizadas. Com o quiosque, pretendemos desenvolver ações de sensibilização para a temática da reciclagem”, destaca Silvia Rodrigues, vencedora do “Desafio MAR StartUp”.