Bora Lá

Manjares Serranos estão de volta à Cortelha em agosto

Fotos - Focus - Photography
Fotos - Focus - Photography  
A aldeia da Cortelha, no concelho de Loulé, mostra no próximo dia 3 de agosto, a gastronomia da Serra do Caldeirão em mais uma edição dos Manjares Serranos, como o jantarinho de grão, o galo guisado com batatas ou as famosas papas de milho entre outras iguarias.

O presidente da Associação dos Amigos da Cortelha, Filipe Jesus, deixa o convite: “mais um ano e mais uma edição dos Manjares Serranos da Cortelha e que muito nos orgulha proporcionar a todos os que nos visitam, poderem saborear a melhor gastronomia do Algarve e podermos trazer até ao interior do concelho muitos forasteiros e visitantes, é por isso que gostava de voltar a ver casa cheia no dia 3 de Agosto e não se esqueçam com entrada livre.”
 
 
A taberna dos Manjares Serranos abre pelas 18h00, sendo que a música tradicional portuguesa será ouvida pelas 19h30 com o Grupo de Cantares do Parchal. Pelas 21h00 terá lugar o Festival de Folclore do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, com a presença do Rancho Folclórico da Freguesia de Santo Estevão, de Benavente e o Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, representando as tradições do Alto e Baixo Minho. Pelas 23h00 terá lugar o baile com Liliana Guerreiro.
 
Além da gastronomia e da música, o artesanato também não será esquecido, em mais uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e do Agrupamento de Escolas Padre João Coelha Cabanita.