A Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP OSCE) designou o deputado Luís Graça, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, para coordenador regional em Nova Iorque da missão internacional de observação das eleições presidências nos Estados Unidos da América, avança comunicado do PS Algarve.
Segundo a mesma fonte, esta é a segunda vez que o deputado e presidente da Federação do Algarve do Partido Socialista integra a missão de observação eleitoral aos Estados Unidos da América. "Em 2020, Luís Graça fez parte da missão internacional de observação eleitoral que acompanhou em Washington DC o decorrer das eleições que opuseram então o atual Presidente Joe Biden ao ex. Presidente Donald Trump".
A delegação da Assembleia Parlamentar da OSCE é composta por 150 observadores, com origem em 57 países membros, que se juntam aos 64 observadores da ODHIR (Office for Democratic Institutions and Human Rights), que desde o passado dia 5 de outubro já se encontram nos EUA e ainda a 14 peritos internacionais.
A missão avaliará o desenrolar das eleições presidenciais americanas a fim de verificar o cumprimento dos compromissos assumidos pelos EUA no âmbito da OSCE em matéria de eleições democráticas.