Numa altura em que está já na derradeira fase o processo de criação da futura Reserva Natural Local, o Município de Loulé promove a 16 de outubro, um “Dia Aberto” na Foz do Almargem e do Trafal, com uma série de atividades que permitirão dar a conhecer um espaço que fará parte das áreas protegidas do planeta.
De forma a enaltecer o património em processo de classificação, esta iniciativa passa por ações temáticas ligadas ao património natural e cultural que caracteriza a área, de forma a promover, divulgar e valorizar esse mesmo território, regista o município em nota de imprensa.
O programa arranca com um momento de observação de aves, pelas 9h00. Em simultâneo decorre uma atividade de construção de caixas-ninho e um workshop de ilustração científica – grafite. Numa área caracterizada pela riqueza da avifauna, a organização propõe a ação “A vida da chilreta!”. Com o apoio dos técnicos do Ambiente da Câmara de Loulé, vai ser possível participar no “Bioblitz!”, atividade que pretende identificar e fazer o levantamento das espécies presentes. O dia culmina com uma caminhada interpretativa em que os participantes terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre este território e sobre “quem” o habita.
As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas até às 16h00 do dia 13 de outubro, através do formulário
aqui.
Mais informações através do telefone 289 400 890 ou e-mail ambiente@cm-loule.pt.
A organização aconselha os participantes a levar água, chapéu, protetor solar, roupa e calçado confortável.