O Tanto Mar, Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé, uma coprodução da associação "folha de medronho", da Câmara Municipal Loulé e do Cineteatro Louletano, regressa para a sua 4ª edição, de 24 a 27 de maio.
A programação é composta essencialmente por grupos, intérpretes e individualidades de países onde se fala a língua portuguesa, procurando parceiros para a construção de uma corrente de intercâmbios. O Tanto Mar é também fruto de práticas artísticas desenvolvidas ao longo do ano pela "folha de medronho" - Artes Performativas de Loulé em países de expressão portuguesa.
A abertura do festival será no dia 23 de maio no Café Calcinha, em Loulé, às 18h00, seguindo-se uma conversa com os participantes e público presente, sobre "O estado das artes performativas nos países falantes do português", orientada pela investigadora Marta Lança.
De 24 a 27 de maio, no Cineteatro Louletano, sempre às 21h00, o festival conta com espetáculos de Cabo Verde, Moçambique e Brasil e, pela primeira vez, com a presença de um grupo de nacionalidade portuguesa.