Loulé volta a marcar presença no maior certame nacional ligado ao turismo, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que este ano acontece de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL. A BTL terá este ano mais de 1400 expositores, a representação de 75 destinos internacionais e, segundo a organização, serão esperados mais de 60 mil visitantes.
O Município estará representado num stand próprio, localizado no Pavilhão 2, onde, ao longo destes dias, decorrerão várias apresentações ligadas a eventos e projetos promovidos pela Câmara Municipal de Loulé e por outros parceiros.
O destaque vai para o Festival MED, que este ano assinala o seu 20º aniversário, data que, segundo informa o município em comunicado, "será celebrada de forma especial". Algumas das novidades serão apresentadas esta sexta-feira, 1 de março, pelas 18h30, no stand de Loulé na BTL.
Também o Carnaval de Loulé, a Festa da Espiga, as Marchas Populares de Quarteira, a Semana das Artes e Cultura de Alte, a Feira do Chocolate, entre outras iniciativas que decorrem no concelho terão momentos de apresentação no espaço, nomeadamente projetos em termos económicos e turísticos como a Estação Náutica de Vilamoura, o Loulé Criativo ou o Loulé Film Office.
Ao mesmo tempo, Loulé terá a sua representação no Balcão de Turismo Cultural e Religioso, com a Festa da Mãe Soberana, a maior manifestação religiosa a Sul de Fátima.
No stand do Município a tecnologia está presente, sendo possível conhecer o território através de tecnologia que transporta o visitante para uma viagem por Loulé. Mas as propostas mais tradicionais também terão lugar, nomeadamente a realização de experiências, sejam elas gastronómicas ou de trabalho artesanal (por exemplo com empreita ou esparto).