No jogo de abertura da 19.ª jornada, os forasteiros estiveram duas vezes 'por cima' no marcador, com golos de Aloísio Souza (nove minutos) e Ronald Pereira (64), mas os algarvios anularam as duas desvantagens, com golos de Elves Baldé (40) e Pedro Henrique (90+2, de grande penalidade).
Após este duelo de candidatos à subida, 'quente' fora das quatro linhas - quatro elementos dos bancos das duas equipas foram expulsos nos últimos minutos -, o Farense permanece no segundo lugar, com 35 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora e mais quatro do que o Académico de Viseu (menos um jogo), adversário dos algarvios na próxima ronda.
Uma hora antes da partida, o Farense, que somava dois desaires consecutivos no campeonato, anunciou a rescisão unilateral com o treinador Vasco Faísca, depois de as duas partes não terem chegado a acordo, tendo a equipa sido dirigida pelo até agora adjunto Neca, de forma interina antes da apresentação de um novo treinador.
Os 'tricolores' abriram o marcador na primeira ocasião da partida, aos nove minutos: após um canto curto, à direita, Jean Felipe cruzou rasteiro junto à quina da área e a bola passou entre a defesa e o guardião dos algarvios, com Aloísio Souza a chegar mais rápido para a finalização ao segundo poste.
A equipa de Sérgio Vieira parecia mais tranquila em campo, mas não criava perigo, enquanto o Farense, com mais dificuldades em ligar jogo, esteve perto do empate quando Elves Baldé 'furou' na grande área e o guarda-redes Bruno Brígido evitou o golo com excelente defesa (25).
Perto do intervalo, aos 40, os algarvios conseguiram mesmo a igualdade, num cruzamento/remate de Elves Baldé, com o pé direito, no flanco esquerdo, cuja trajetória, com a bola a bater no relvado à sua frente, acabou por iludir o guardião do Estrela da Amadora.
No segundo tempo, com o Farense a tentar ter mais bola, surgiu o golo dos forasteiros, aos 64 minutos: Miguel Lopes ganhou espaço à direita e cruzou a preceito para o cabeceamento de Ronald Pereira ao segundo poste.
Com o ascendente algarvio na resposta imediata, sobressaiu o guardião Bruno Brígido, que 'tirou' o golo a Pedro Henrique (64) e desviou para canto um remate perigoso de Rui Costa (76).
Em 'cima' do minuto 90, Marco Matias sofreu falta de Kialonda Gaspar na grande área e Pedro Henrique converteu a respetiva grande penalidade, para gáudio dos adeptos locais (90+2).
Lusa