A lista é liderada pela por Maria da Graça Carvalho, atual ministra do Ambiente e da Energia. Segundo o partido, entre os candidatos, está Rodrigo Borges de Freitas, atual presidente da comissão política distrital do CDS-PP Algarve, que ocupa o sétimo lugar na lista da coligação.
Com mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro da região, é atualmente diretor geral de operações da unidade Vila Petra, delegado da região do Algarve da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e membro do conselho geral da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. É também consultor em hotéis e formador com experiência na área da qualificação profissional.
A lista integra ainda Isilda Guerreiro, presidente da concelhia de Loulé do CDS-PP. É diretora financeira e autarca no concelho, assim como presidente da AMDC – Associação das Mulheres Democratas Cristãs.
Para o partido, "a candidatura da AD pelo Algarve apresenta-se com a ambição de colocar a região no centro da ação política nacional, enfrentando com seriedade os desafios contemporâneos: a desertificação do interior, a habitação, o envelhecimento populacional, a pressão sobre os serviços públicos, a sustentabilidade ambiental, a valorização dos setores estratégicos como o turismo, a agricultura, o mar e as energias renováveis".
A apresentação pública da lista terá lugar no próximo domingo, 13 de abril, às 15h00, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (Campus de Gambelas, Faro). O evento contará com a presença dos candidatos e uma intervenção da cabeça de lista.