Distinguido recentemente como "Evento do Ano" pelos Prémios da AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho), o certame reforça o seu papel enquanto referência nacional na promoção da cultura do vinho, do território e da hospitalidade algarvia.
O evento volta a afirmar-se como uma montra privilegiada para os vinhos do Algarve, "estendendo-se, numa lógica de cooperação e valorização do território nacional, à presença de algumas das mais prestigiadas regiões vitivinícolas de Portugal", adianta nota da Câmara de Lagoa.
Para além do Algarve, estarão representados vinhos do Alentejo, Douro, Dão, Vinhos Verdes, Lisboa, Bairrada, Setúbal, bem como a presença de vinhos da Moldávia e da Geórgia.
O público poderá conhecer e provar a diversidade dos vinhos portugueses através de provas comentadas, showcookings e momentos de partilha com produtores e especialistas.
A animação e a música são outros atrativos: no dia 6, (sexta-feira) sobem ao palco Beatriz Felício (21h00) e Buba Espinho (22h30). No sábado, dia 7, Bandidos do Cante (21h00) e os Entre Aspas (22h30).
No domingo, dia 8, será a vez de fadistas, (19h45), Sara Cruz (21h00) e Para Sempre Marco (22h30). Na segunda-feira, dia 9, o programa apresenta Rui Tanoeiro (19h45), Flamenco Band (21h00) e Dino D'Santiago (22h30).
Para além destes artistas, a organização confirma que haverá ao longo de todo o evento, atuações de Fado Vadio e ainda o Fado à Janela, um apontamento musical característico do Lagoa Wine Show.