No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Solo, o Município de Lagoa, em parceria com o Programa Bandeira Azul da Europa, a Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), e a Associação de Desenvolvimento Local Marca Adl., promove no dia 7 de dezembro, sábado, às 10h00, a oficina presencial de compostagem e vermicompostagem, no Parque Municipal do Sítio das Fontes – Centro de Interpretação da Natureza (CIN).
Esta oficina tem como objetivos dar a conhecer a importância do solo, e as vantagens da compostagem, assim como promover competências de reutilização de resíduos na construção do vermicompostor.
Segundo explica a autarquia de Lagoa, os participantes serão desafiados a construir um vermicompostor com recursos a reutilização de materiais e objetos do dia a dia, ao mesmo tempo que serão dotados de conhecimento prático acerca do que usar e não usar como material para compostagem.
Serão ainda abordados os processos básicos que levam à transformação dos resíduos orgânicos em composto.
Para participar, os participantes precisarão levar 4 tupperwares usados de casa, ou 4 latas de tinta vazias. No final, cada participante levará o seu vermicompostor vivo.
A ação é acreditada pela Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) como ação de curta duração de 3 horas.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias
AQUI.