Com a orientação de especialistas na área, as formações vão incidir em temas como as aves costeiras e migratórias, fundamentais para a saúde dos habitats naturais.
A realizar nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, com David Santos, tem lugar a primeira formação "À Descoberta das Aves Costeiras", com 13 horas de duração, permitindo aos participantes aprofundar os conhecimentos sobre as aves do litoral e costeiras.
Esta formação combina teoria e prática, abordando as características, comportamentos e a importância destas aves para o ambiente. Inscrição aqui.
No dia 3 de maio, segue-se a formação "À Descoberta das Aves Migratórias", conduzida por Pedro Cardia Lopes, com uma duração de 3 horas, focando-se nas rotas destas aves e os desafios que enfrentam ao longo das suas jornadas. Inscrição aqui.
A última formação deste ciclo é uma caminhada de observação de aves, a realizar no dia 13 de setembro, com Guilluirme Rethóré, da Associação "A Rocha", que terá uma duração de 3 horas, proporcionando uma experiência prática de observação de aves, onde os participantes poderão identificar e aprender sobre diversas espécies de aves no seu habitat natural. Inscrição aqui.
Todas as formações são acreditadas pela Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO).
Para mais informações contactar: 961318422 ou sitio.fontes@cm-lagoa.pt .