O Lagoa Jazz Fest`2023 arranca já este fim de semana, de 21 a 23 de julho, no Parque Municipal Sítio das Fontes de Estômbar.
Na sua XVIII edição, o Lagoa Jazz Fest, terá Camille Bertault, que a Vanity Fair destaca como a “nova voz do jazz” e o Le Figaro como um “talento atrevido”, ao lado de nomes como Polly Gibbons, que atua com a Orquestra de Jazz do Algarve, sob a direção de Hugo Alves. Retomando a aposta do Lagoa Jazz Fest na diversidade de estéticas e instrumentações, mais ou menos convencionais no jazz, o cartaz deste ano apresenta dois nomes incontornáveis do acordeão, João Barradas e Vincent Peirani, e a Suite Nordeste, um trio de músicos brasileiros assumidamente inspirados na mistura de estilos e influências entre a música popular brasileira, erudita e o jazz.
Serão ainda apresentados projetos com alguns dos seus melhores executantes de harpa, koto, harmónica, cimbalom, bandoneon, vibrafone, entre outros. Entre solos, duos, trios, 4tetos, 5tetos e Big Band. Segundo contabiliza o Município de Lagoa, pelo Parque Municipal do Sítio das Fontes, já passaram, desde 2003, mais de 250 músicos de países como Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Áustria, Brasil, Argentina, Japão, Colômbia ou Índia.
Os bilhetes, para cada dia do evento, custam 12€ e já se encontram disponíveis nas bilheteiras do Município de Lagoa, nomeadamente no Convento de S. José, Auditório Municipal Carlos do Carmo e Balcão Único, tendo 20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, quando adquiridos nestas bilheteiras. Poderá, também, adquirir em:
https://cmlagoa.bol.pt/, no local do evento, durante os dias de realização do mesmo, bem como nos locais habituais (CTT, Fnac e Worten).
O recinto do Lagoa Jazz Fest´2023 abre pelas 19h00 e encerra pela 01h00. As atuações na zona lounge terão início pelas 20h30 e no palco principal pelas 22h00. Para além das zonas de espetáculos, haverá uma zona de restauração e uma zona de exposições.
O Município de Lagoa informa que, inicialmente, anunciou que seria a cantora Jane Monheit a artista convidada que iria atuar com a Orquestra de Jazz do Algarve. No entanto, por uma questão de saúde, pontual, a vinda de Jane Monheit teve de ser cancelada. A cantora será substituída pela cantora Polly Gibbons. Os bilhetes já adquiridos para o dia 21 de julho continuarão válidos. No entanto, quem desejar a restituição do dinheiro gasto na aquisição do bilhete, o mesmo será restituído, esclarece a autarquia em comunicado.