Sociedade

Lagoa acolhe conferência sobre a agricultura algarvia e prova de vinhos

Foto - Depositphotos  
Com o objetivo de reforçar a importância da agricultura enquanto ativo estratégico da região e evidenciar o papel das políticas públicas na valorização e sustentabilidade do setor, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, I.P. (CCDR Algarve) apresenta, no próximo dia 28 de agosto, no Convento de S. José (Lagoa), o “Estudo do Impacto Económico da Agricultura na Região do Algarve”, realizado pela Ernst & Young, SA.

PUB

Numa nota enviada ao Algarve Primeiro, lê-se que esta apresentação acontece no âmbito da conferência “Agricultura: um Ativo Estratégico para o Algarve”, com uma análise detalhada sobre a relevância económica do setor agrícola no Algarve. Segue-se um painel conduzido pelo professor Catedrático Carlos Marques - “A agricultura da região algarvia e a importância da água para a agricultura”, ampliando a reflexão para o contexto nacional e os desafios do setor no atual quadro económico.

O debate será alargado com uma mesa-redonda, moderada pelo Vice-presidente da CCDR Algarve, Pedro Valadas Monteiro, que reúne os principais representantes do setor agrícola nacional:  Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e a Federação da Agricultura Algarvia (FEDAGRI).

A conferencia contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura, João Moura.

Já no espaço Amar a Terra, no recinto da FATACIL, e em complemento, terão lugar as apresentações e provas de vinhos da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) e da VIMAR – Feria del Vino y el Mar, sublinhando a importância da cooperação entre o Algarve e a Andaluzia, reforçando a partilha de conhecimento, produtos e identidade mediterrânica.

Esta conferência é aberta ao público em geral, devendo apenas registar a sua inscrição em: https://shorturl.at/7yOVY