Segundo explica nota da autarquia, Ana Lua Caiano explora a fusão entre a música tradicional portuguesa com música eletrónica, "criando melodias que remetem para a tradição, numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano".
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos através da bilheteira online BOL e nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT,EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), com o custo associado de 10 euros. Podem, ainda, ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 20h30, caso haja disponibilidade de bilheteira.
A iniciativa procura apresentar ao público uma versão mais descontraída e intimista dos artistas. Ao espetáculo, por norma, associa-se uma breve conversa como forma de aproximar o público ao artista.
Na mesma nota, o Município adianta que Ana Lua Caiano, tendo sido considerada “Artista Revelação” com os seus dois primeiros EPs, encontra-se em digressão com o seu primeiro álbum “Vou ficar neste quadrado”. A sua música tem sido reconhecida nacional e internacionalmente, tendo estado nomeada para os NME Awards e agora como “Artista revelação” nos PLAY-Prémios da Música Portuguesa. A digressão do novo álbum conta já com mais de 60 datas confirmadas em Portugal e além fronteiras e, recentemente, Ana Lua Caiano esteve em destaque em grandes meios de comunicação internacionais, como a revista GQ, o jornal francês Le Monde, na publicação Songlines, e também na edição impressa da The Wire Magazine.