Cultura

Jovens acordeonistas algarvios brilharam em concurso internacional

Professor Nélson Conceição acompanhado dos três representantes portugueses
Professor Nélson Conceição acompanhado dos três representantes portugueses  
Três jovens acordeonistas portugueses, dois deles algarvios, brilharam no 7º Prémio Internacional Accordéons-Nous na cidade de Mons na Bélgica, que decorreu entre 10 e 13 de abril.

PUB

O concurso organizado pela Escola Superior Arts de Mons, sob a direção artística do acordeonista e professor Oliver Douyez, contou com um painel de jurados oriundos da Bélgica, França, Itália, Lituânia, China, Alemanha, Estónia, Sérvia, Cazaquistão e Portugal.

Dos três jovens portugueses a concurso, dois são algarvios: Bruna Palma (Algoz) e Tiago Conceição (Loulé), ambos alunos do professor Nelson Conceição. Tiago Conceição, de 16 anos, venceu na categoria Sénior Varieté (sem idade limite). Já Bruna Palma participou na categoria C (15-17 anos) tendo alcançado o 2º lugar. Os dois jovens participaram também, em Duo na categoria World Music, sem limite de idade, conquistado o 4º lugar. 

Os concorrentes algarvios, contaram com o suporte da Associação de Acordeão Garvefole, com sede em Loulé que, por sua vez, tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente e Beltuna Portugal.

Já, Vitor Pastor, natural do Barreiro e aluno do professor italiano Pietro Roffi, apresentou-se a concurso, tendo arrecadado o primeiro prémio na categoria concertista clássico (sem idade limite).