Cultura

Jovem escritora apresenta em Loulé, obra que combina poesia e reflexão

Foto - CM Loulé
Foto - CM Loulé  
A 26 de outubro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe a apresentação da obra “Três contos em poesia para trazer alegria”, da autoria de Lia Leite, em mais uma sessão da rubrica “Livros Abertos”.

Conforme explica a Câmara de Loulé em nota de imprensa, depois das compilações de poemas mais curtos, nos livros “A Lia que lia lia e escrevia poesia (aos sete)” e “A Lia que lia e escrevia ainda mais poesia (aos oito)”, surge agora este livro com três contos escritos pela Lia ao longo dos seus oito anos de idade. “O animal estranho”, “Amigos diferentes” e “Um escritor animal?”, entrelaçam as histórias de animais reais e imaginários para falam de temas como a aceitação da diferença, a amizade e a liberdade para sermos nós próprios.
 
Os contos, em forma de poesia, com rimas inusitadas próprias da criatividade de uma criança, são completados com ilustrações em estilo de aguarela, que surgiram da interação com aplicações de criação de imagens por inteligência artificial, explica nota da autarquia.
 
A Lia é uma menina nascida no Porto a 7 de agosto de 2014, que vive desde 2015 no Algarve. Aluna de violoncelo e escoteira, desde cedo manifestou o gosto por várias áreas artísticas, incluindo a música, o desenho livre, as artes plásticas e, após terminar o 1º ano de escolaridade, a poesia.
 
A apresentação da obra estará a cargo de Natacha Santos.
 
A entrada livre.