Segundo o Município de Alcoutim, o certame promete largadas de perdizes, montarias, falcoaria, provas caninas, showcookings e atividades equestres. "Entre concursos, demonstrações e bailes, o público poderá sentir de perto a energia das tradições cinegéticas e o espírito comunitário que define o interior algarvio", realça a autarquia.
A Feira da Perdiz é também uma montra de sabores. Da cataplana de perdiz com cogumelos e castanhas à demonstração gastronómica “Criatividade Gastronómica Algarve–Andaluzia”, os visitantes são
convidados a descobrir o território através do paladar. Haverá ainda animação itinerante, exposições, concursos de mel e de matilhas, o habitual magusto popular e espetáculos com Jorge Guerreiro e D’Abalada, entre outros momentos de animação.
“Esta feira é um símbolo da identidade do concelho Alcoutim. É o reencontro entre a tradição e o presente, onde a natureza, a gastronomia e a convivência se cruzam num mesmo espaço de partilha”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Paulo Paulino.
A organização é da Câmara Municipal de Alcoutim, com o apoio de várias entidades regionais e associações locais, entre as quais a Associação InterVivos, a Federação de Caçadores do Algarve, o ICNF, a Associação de Caçadores Cerro dos Cabeços, Lutão, e a Junta de Freguesia de Martim Longo.
Saiba mais em: https://cm-alcoutim.pt/37314/xvi-feira-da-perdiz