Sociedade

Intermarché lança campanha solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines

Arranca este sábado, dia 7, uma campanha solidária promovida pela loja Intermarché de São Bartolomeu de Messines, para ajudar a missão dos bombeiros locais.

PUB
Sob a designação "Nem todos os heróis usam capa. Mas todos usam cupão", a campanha decorre até 31 de dezembro. Na hora dos clientes pagarem as suas compras, podem adquirir vales de 1, 2, 5 e 10 euros, que reverterão para os 'soldados da paz'.
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, o proprietário da loja Intermarché, João Firmino, referiu que é uma prática comum da marca, apoiar ações solidárias para causas locais. O responsável referiu que da sua parte, a campanha será reforçada com 500 euros.
 
Como forma de assinalar o arranque da ação, vai estar presente no Intermarché, um veículo de combate a incêndios com a presença de alguns operacionais e uma sessão de fotografias. No domingo, será feito um rastreio aos clientes da loja, nomeadamente à pressão arterial e glicemia como forma de sensibilizar para uma alimentação mais saudável.
 
Ao nosso jornal, o comandante da corporação Fábio Neto, disse que a ajuda do Intermarché não se restringe apenas ao Natal ou à época crítica dos incêndios rurais, mas ao longo do ano.
 
Adiantou que todas as campanhas solidárias com retorno financeiro, são para investir em equipamentos. «Temos um grande objetivo que é quase impossível alcançar sem o apoio do Estado, que é um veículo de combate a incêndios urbanos num investimento a rondar os 350 mil euros. Neste momento, estamos a tentar adquirir equipamento de proteção individual que permita proteger os nossos operacionais em cenários de desencarceramento, resgate e incêndios florestais».
 
O comandante realçou o apoio do Município de Silves, que para além do protocolo que define um valor anual de apoio à associação, investe na aquisição de veículos e equipamentos, com Fábio Neto a referir que só no ano passado, a autarquia contribuiu com 80 mil euros para a aquisição de equipamentos de proteção individual para incêndios urbanos.  
 
A corporação é composta por 80 operacionais no ativo e 8 recrutas que vão ser promovidos.