“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar a conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.
Segundo o Município de Tavira, a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, edificada em meados do século XVIII, na margem oriental do Gilão, é uma das mais monumentais de Tavira. «Apesar do seu exterior de aparência modesta, no interior deste templo guarda-se aquele que foi considerado o mais importante conjunto de retabulística rococó do Algarve, para além de um numeroso conjunto de elementos de imaginária e pintura, incluindo um dos poucos tetos pintados em perspetiva arquitetónica da região algarvia», lê-se na nota da autarquia.
Os interessados em participar na iniciativa, num número máximo de 30 pessoas, deverão preencher, até dia 16 de julho, o formulário de inscrição aqui.
Mais informações através da Divisão de Turismo, Património e Museus pelo telefone: 281 320 545 ou E-mail: [email protected]