A água que sai das torneiras dos clientes da Infralobo, em Vale do Lobo, ostenta pelo 4º ano consecutivo, o selo de qualidade exemplar de água para consumo humano.
A empresa municipal, foi distinguida na segunda-feira, pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, no âmbito do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG), organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) que decorreu em Gondomar.
Para a Infralobo, a atribuição do prémio, resulta "do cumprimento dos exigentes critérios de avaliação da entidade reguladora, entre os quais: os valores paramétricos de rotina; os de cheiro e de sabor através de rigorosas análises de qualidade microbiológica de todos os parâmetros exigidos pela entidade reguladora que atestam que a água que sai das torneiras é de excelente qualidade".
«A renovação do selo de qualidade da água para consumo humano é para a Infralobo a validação de um dos nossos compromissos para com os nossos clientes, que é o compromisso para a qualidade do produto. E, sendo atribuído pela ERSAR, acresce de maior importância pelo rigor no processo e credibilidade no reconhecimento” reconhece Carlos Manso, CEO da Infralobo.
Promovidos pela ERSAR, numa parceria com o Jornal Água e Ambiente, os prémios e selos dos serviços de águas e resíduos são atribuídos anualmente por um júri representativo do setor que avalia os indicadores e dados provenientes dos vários ciclos de regulação.