Organizado pela associação Palco das Ondas Invisíveis Studio (P.O.I.S.), o festival transforma a Rua Direita, "num palco a céu aberto, onde todos são convidados a celebrar o final de 2025 com boa energia e muita animação", regista o município em nota enviada ao Algarve Primeiro.
Para começar o dia, haverá música com o Coro da Aldeia, o músico Zé Cantigas e a fadista Katrina Cand. O ambiente musical vai estar também ao ritmo do rock, com atuações de Josephine Nightingale, Green Leather e Wildchains no palco principal.
Há ainda uma estreia: a associação Dancenema junta-se pela primeira vez ao InDireita, com dois espetáculos de dança. O programa inclui também aulas gratuitas de skate, através da participação da associação Núcleo de Skate, que vai dinamizar um “open contest”.
Haverá workshops de pintura de azulejos para crianças e o novo workshop de empreita para adultos. A programação inclui ainda jogos tradicionais, arte interativa e o “Concurso de Aliens”, cujo desenho vencedor ganha vida na próxima edição do festival.
Os mercados e o comércio local: artesanato, frutas e legumes biológicos de manhã e as lojas da Rua Direita abertas durante todo o dia, são outros atrativos do evento.