Cultura

II Concerto de Ano Novo de Lagoa celebra quadra festiva com música sacra

Ana Castanhito
Ana Castanhito  
Foto - Ideias do Levante
A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, em parceria com o Município de Lagoa e com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, apresenta a segunda edição do Concerto de Ano Novo de Lagoa no dia 18 de janeiro, às 17:00, na Igreja Matriz da cidade.

PUB

Este concerto gratuito contará com a participação de quatro intérpretes: Carla Pontes (soprano), Francisco Brazão (baixo-barítono), João Vieira de Andrade (violino) e Ana Castanhito (harpa).

O repertório inclui obras de compositores como J.S. Bach, Camille Saint-Saëns, Jules Massenet, Franz Schubert, César Franck e Felix Mendelssohn, além de canções tradicionais de Natal irlandesas, catalãs e portuguesas. As peças, interpretadas em dueto, trio ou quarteto, abrangem diferentes períodos musicais – do Barroco ao século XX – com carácter solene e festivo.

Sobre os artistas convidados, a Ideias do Levante refere que Carla Pontes, soprano nascida em Lisboa, é conhecida pela sua versatilidade vocal e forte presença em palco, tendo transitado entre diversos estilos musicais ao longo da sua carreira.

Francisco Brazão, baixo-barítono com mestrado em Canto pela ESART, tem no seu currículo apresentações no Teatro Nacional de São Carlos e colaborações com prestigiadas orquestras nacionais.

João Vieira de Andrade, violinista natural dos Açores, é professor no Conservatório Nacional e tem uma carreira internacional consolidada, com apresentações em Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Estados Unidos e Brasil.

Ana Castanhito, harpista formada no Royal College of Music de Londres, é professora no Conservatório Nacional desde 2010 e colaboradora regular de importantes agrupamentos nacionais.

Os sócios da Ideias do Levante podem reservar o seu lugar através do formulário online disponível no website da associação (https://www.ideiasdolevante.info/reservas). "Apesar de gratuito, donativos serão bem-vindos para apoiar a associação e a paróquia", apela a associação.