“Tal como é prática nesta marca da IHG, procurámos reforçar a ligação à comunidade que envolve esta unidade, que já tinha grande reconhecimento na região. Pela localização do hotel, bem próximo da praia, a estadia já proporcionava uma relação forte com a natureza algarvia, mas quisemos que esta pontuasse também a experiência no interior de todos os espaços, tornando-a mais envolvente”, explica João Figueira, diretor de operações e Business Development da AHM, em comunicado.
A unidade hoteleira adquirida pelo Grupo Mercan Properties, com um investimento de 13 milhões de euros em 2024, é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM. A sua reabertura permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos.
“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, avança Mariano Faz, CEO da AHM, responsável pela gestão hoteleira.