Economia

Hotéis Dom Pedro no Algarve mudam de dono

Dom Pedro Vilamoura
Dom Pedro Vilamoura  
A gestora britânica Arrow Global concluiu a aquisição dos hotéis e campos de golfe Dom Pedro em Vilamoura, Lagos e Madeira ao grupo Saviotti, num negócio avaliado em cerca de 250 milhões de euros, de acordo com o jornal ECO.

O Dom Pedro Portobelo, o Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Vilamoura, em Vilamoura; o Dom Pedro Lagos, em Lagos; o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau, ambos na Madeira. A que se juntam cinco campos de golfe em Vilamoura: Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria, passam para a  Arrow Global, que está em Portugal desde 2013.  
 
Com esta aquição, a Arrow pretende modernizar os hotéis e os campos de golfe “com o objetivo de atrair mais clientes e diversificar a base geográfica para mercados com maior poder de compra, como é o mercado norte-americano”. “O nosso objetivo é continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais, com particular destaque para Vilamoura. Esta aquisição permite-nos alavancar sinergias na região”, salienta João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.
 
Em Portugal, a Arrow Global possui diversos projetos, entre os quais a gestão de Vilamoura World, onde se desenvolvem e comercializam unidades residenciais, o projeto de ampliação e modernização da Marina de Vilamoura, a criação de um centro desportivo e a modernização do centro hípico.
 
A mesma fonte adianta ainda que o Dom Pedro Lisboa não está incluído no negócio e continuará a ser propriedade da família Saviotti, que conta com mais de 50 anos de atividade na indústria hoteleira em Portugal, centrando a sua atividade na unidade hoteleira Dom Pedro em Lisboa e nos empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil.