Sociedade

Homem usa x-ato para atacar vítima durante discussão em Portimão

PJ
PJ  
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve um homem, fora de flagrante delito, suspeito dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida, cometido ao início da tarde de segunda-feira, em Portimão.

PUB

Em comunicado, a PJ avança que agressor e vítima, com 25 e 40 anos, iniciaram uma discussão por motivos fúteis, envolvendo-se em ofensas mútuas, quando se encontravam na via pública a consumir bebidas alcoólicas, junto a um estabelecimento comercial.

Desse confronto, o agressor retirou um x-ato que tinha no bolso, golpeando a vítima na região esquerda do pescoço, «causando-lhe um ferimento com cerca de 25 cm de comprimento e 1,5cm de profundidade, que só não se revelou fatal devido à rápida assistência médica», lê-se na missiva.

A vítima, que esteve em perigo de vida, foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência, mantendo-se internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Portimão.

Após o crime, a PJ desenvolveu diligências que permitiram deter o suspeito, que será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo DIAP de Portimão.